UEPB - Repositório Digital

Dificuldades dos professores no ensino aprendizagem dos números inteiros

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Ana Paula Medeiros
dc.date.accessioned 2017-10-04T15:28:10Z
dc.date.available 2017-10-04T15:28:10Z
dc.date.issued 2017-08-14
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14756
dc.description NASCIMENTO, A. P. M. Dificuldades dos professores no ensino aprendizagem dos números inteiros. 2017. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar as principais dificuldades dos professores no ensino dos números inteiros, e como objetivos específicos analisar, através dos professores, as dificuldades dos alunos na aprendizagem dos inteiros; contribuir na busca de metodologias que facilitem o ensino aprendizagem dos números inteiros. A presente pesquisa é qualitativa, com revisão bibliográfica em trabalhos realizados na área e teve como instrumento principal de coleta um questionário com questões abertas aplicado com professores de escolas públicas. O questionário foi aplicado para dez professores em quatro escolas públicas. O trabalho está estruturado em cinco capítulos: o primeiro traz um breve histórico dos números inteiros; o segundo trata do ensino dos números inteiros e dificuldades na sua aprendizagem, mostra alguns trabalhos que tratam desse assunto e sugere o uso de jogos para facilitar o ensino e aprendizagem dos números inteiros; o terceiro descreve como foi feita a investigação, quem são os participantes; o quarto apresenta e discute os resultados; o quinto trás as considerações finais e a bibliografia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Números Inteiros pt_BR
dc.subject Dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Recursos didáticos pt_BR
dc.title Dificuldades dos professores no ensino aprendizagem dos números inteiros pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta