Resumo:
O estágio é uma oportunidade de assimilar a teoria e a prática, colocando o futuro profissional em contato com a realidade educacional, desenvolvendo estilos de ensino, possibilitando adequadas relações de objetivos, conteúdos, estratégias e avaliações. O presente estudo é um relato de experiência vivenciado no Estágio Supervisionado IV, no Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer, no Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB. Tendo por objetivo destacar as perspectivas de intervenções e a importância da modalidade Dança no ensino não formal. Além disso, apresentar métodos de ensino criativos aplicados a essa modalidade. A experiência foi vivenciada com crianças e adolescentes na faixa etária de seis até dezesseis anos, todas as terças e quintas no turno da manhã, no período de 2015.2 a 2016.1. Concluímos que os resultados obtidos foram positivos, pois através da utilização de métodos criativos de ensino durante as aulas, foi possível contribuir para a formação do aluno, destacando a importância da dança para a sua construção crítica e humana.
Descrição:
ENGRÁCIO, A. D. F. Relato de experiência: a prática da dança com crianças e adolescentes no Projeto Escolinhas do DEF – UEPB. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.