Resumo:
Diante das mudanças pelas quais a contabilidade e o mercado vêm passando, surge a necessidade de o empreendedor contábil fazer uso das ferramentas de marketing de serviços para enfrentar os novos desafios de aperfeiçoar os serviços, atender as necessidades dos clientes de forma satisfatória e manter a continuidade do escritório . A pesquisa realizada, de natureza descritiva, visa identificar a relevância do marketing para os escritórios na concepção dos empresários contábeis da cidade de Campina Grande . Os procedimentos adotados para alicerçar a pesquisa foram a revisão bibliográfi ca e o trabalho de campo, tendo este como base a aplicação do questionário para obtenção e análise dos dados . Os resultados mostraram que o marketing nos escritórios de contabilidade é necessário na percepção dos profissionais de contabilidade da cidade de Campina Grande. A pesquisa também evidenciou que mesmo o marketing sendo considerado relevante para o escritório de contabilidade, as suas ferramentas de serviços ainda não são utilizadas frequentemente nessa área profissional .
Descrição:
CORREIA, J. G. B. Marketing na percepção dos profissionais de contabilidade: um estudo nos escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande - PB. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]