dc.contributor.author |
Aquino, Ítalo Ramon Coelho |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-07T11:52:56Z |
|
dc.date.available |
2018-02-07T11:52:56Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-09 |
|
dc.identifier.other |
370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202 |
|
dc.description |
AQUINO, I. R. C. Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A investigação proposta tem como objetivo fazer uma concisa reflexão em torno dos
livros didáticos e a temática da Revolução Russa de 1917, compreendendo a cultura
escolar como impossibilitada de excluir e isolar ideologia, se considerarmos que tudo
que envolve a educação virá carregado de ideologia. Analisando a Revolução
Russa, investigaremos o que os livros didáticos têm a nos dizer, procurando essa
suposta interpretação que se debate atualmente de que pode existir ou não
doutrinação a partir dos livros de história. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Patrícia Cristina de Aragão |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Revolução Russa |
pt_BR |
dc.title |
Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |