UEPB - Repositório Digital

Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aquino, Ítalo Ramon Coelho
dc.date.accessioned 2018-02-07T11:52:56Z
dc.date.available 2018-02-07T11:52:56Z
dc.date.issued 2017-08-09
dc.identifier.other 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202
dc.description AQUINO, I. R. C. Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract A investigação proposta tem como objetivo fazer uma concisa reflexão em torno dos livros didáticos e a temática da Revolução Russa de 1917, compreendendo a cultura escolar como impossibilitada de excluir e isolar ideologia, se considerarmos que tudo que envolve a educação virá carregado de ideologia. Analisando a Revolução Russa, investigaremos o que os livros didáticos têm a nos dizer, procurando essa suposta interpretação que se debate atualmente de que pode existir ou não doutrinação a partir dos livros de história. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Patrícia Cristina de Aragão pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Cultura escolar pt_BR
dc.subject Revolução Russa pt_BR
dc.title Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta