dc.contributor.author |
Matos, Valmira Celestina da SIlva |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-01T21:26:27Z |
|
dc.date.available |
2018-03-01T21:26:27Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15516 |
|
dc.description |
MATOS, V. C. da S. A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular na educação no Brasil: Uma revisão da literatura recente. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem por objetivo apresentar a importância da educação inclusiva para as pessoas com deficiência no ensino regular brasileiro através de uma revisão de literatura sobre a educação inclusiva apontando as principais dificuldades encontradas para a inclusão social e a educação como direito de todos. Nesse sentido, a metodologia adotada partiu de autores como Silva (1987), Fonseca (1991) e Marques (1997) entre outros, fundamentado em revisão literária buscamos o entendimento da atual situação da inclusão de pessoas com deficiência no cenário brasileiro. A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular é um processo que exige compreensão e respeito, tanto das instituições de ensino quanto dos sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizem que trabalham com alunos, não é fácil educar crianças com deficiência, entretanto, não podemos deixar que as dificuldades que existem no espaço físico da escola e/ou as limitações da criança deficiente afetem a aprendizagem do aluno. Ressaltamos que, a inclusão é uma temática muito discutida pela sociedade e na escola atual, sendo assim, configura-se como um tema em processo por metodologias eficientes para obter uma melhoria na inclusão de alunos com deficiência nas escolas públicas de ensino regular. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiência |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino regular |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão social |
pt_BR |
dc.title |
A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular na educação no Brasil: Uma revisão da literatura recente |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |