Resumo:
O presente trabalho intitulado “Repensando o ensino de leitura na EJA (Educação de Jovens e Adultos): Uma reflexão a partir do estágio supervisionado” tem o objetivo de identificar as dificuldades na aprendizagem da leitura dos alunos e oferecer norteamento teórico e metodológico para os professores favorecer o êxito dos mesmos no processo de ensino. O interesse por essa temática surgiu durante o Estágio Supervisionado II na escola Jonh Kennedy. O espaço para o ensino de leitura é muito restrito. Disso resulta que, os alunos apresentam muita dificuldade em ler. Fundamentamos nossa pesquisa em estudos de autores que discutem a competência leitora, dentre eles Tfouni (1995 e 1988), Soares (2004 e 2009), Kleiman (1993 e 2010), Freire (1997 e 2001), Ribeiro (2001). Trabalharemos com um corpus formado por questionários aplicados junto aos alunos. Esperamos que essa pesquisa possa contribuir para minimizar os problemas de leitura nessa modalidade de ensino.
Descrição:
FONSECA, E. N. S. da. Repensando o ensino de leitura na EJA: uma reflexão a partir do estágio supervisionado. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.