UEPB - Repositório Digital

A matemática financeira nos livros didáticos de escolas públicas do Ensino Fundamental e uma proposta empresarial

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Albuquerque, Marcela Cavalcante Dias
dc.date.accessioned 2018-03-13T14:52:41Z
dc.date.available 2018-03-13T14:52:41Z
dc.date.issued 2017-12-18
dc.identifier.other CDD 371.32
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15704
dc.description ALBUQUERQUE, M. C. D. A matemática financeira nos livros didáticos de escolas públicas do Ensino Fundamental e uma proposta empresarial. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Nosso estudo tem como proposta um artigo para analisar alguns livros do ensino fundamental de escolas municipais e do estado para saber se realmente é dada a atenção necessária pra esse conteúdo e se o conteúdo dado é o suficiente para resolver situações do dia-a-dia. Metodologicamente fizemos uma pesquisa de caráter qualitativo selecionando livros didáticos de duas escolas públicas do Estado da Paraíba e do Município de São João do Cariri. Concluímos, que os livros didáticos, atuais, por essas escolas utilizados trazem no seu texto possibilidades do aluno se sair, enquanto cidadão, melhor quando vai ao comercio e negociações bancárias. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Matemática financeira pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.title A matemática financeira nos livros didáticos de escolas públicas do Ensino Fundamental e uma proposta empresarial pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta