Resumo:
A educação ambiental poderá ser um importante instrumento na formação de estudantes do ensino básico, sobretudo na questão do problema de abastecimento de água na região semi-árido do Nordeste do Brasil. O propósito deste trabalho foi abordar as propriedades físico-química da água realizando um paralelo com a valorização da água como um bem precioso, avaliando como os estudantes do segundo ano do ensino médio de uma escola pública do município de Remígio-PB se portam diante da problemática da falta de água potável em sua casas. Foi feito um questionário que avaliou os conhecimentos dos alunos com perguntas referentes ao significado da água na vida deles, de como eles podem evitar o desperdício e apontando maneiras de reutilizar a água e suas possíveis consequências se não evitarmos o mal uso da água. Outros fatores que foram abordados neste trabalho foi a poluição das águas que contribui de forma desordenada para a falta de água em nosso Planeta. Observou-se uma consciência dos estudantes da importância de economizar água, mas vários conhecimentos sobre a água como substância química ficou demonstrado a necessidade de se melhorar a prática pedagógica no ensino de química desses estudantes.
Descrição:
LIMA, M. da L. de. Concepções da crise hídrica relacionadas com a Educação Ambiental de estudantes do Ensino Médio de Remígio. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.