Resumo:
O referente artigo tem como objetivo mostrar o nível de satisfação dos clientes em
relação aos produtos e serviços oferecidos pelo mercadinho espinharas localizado na
cidade de Patos- Paraíba, na rua espinharas, bairro Santo Antonio. A intenção principal
foi identificar qual o grau da satisfação quanto a empresa. A metodologia aplicada
baseou-se em uma pesquisa de campo que teve como método de coleta a aplicação de
um questionário. A metodologia baseou-se em uma pesquisa bibliográfica para
identificar os principais conceitos desenvolvidos pelos autores da área, assim como uma
pesquisa de campo de caráter quantitativa, descritiva e exploratória realizada com 104
clientes do mercadinho e com a gestora do estabelecimento. Com os consumidores foi
aplicado um questionário com afirmativas sobre o assunto e com a gestora foi feita uma
entrevista e utilizado um roteiro estruturado. Por meio desta pesquisa, constatou-se que
o nível de satisfação dos clientes quanto aos serviços e produtos oferecidos pelo
mercadinho foi alto, mostrando que as estratégias de marketing de relacionamento
abordadas durante o trabalho são fundamentais para a empresa e que vale a pena investir
nelas.
Descrição:
SILVA, E. A. Satisfação do cliente: um estudo de caso junto aos clientes do Mercadinho Espinharas. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.