UEPB - Repositório Digital

Os contos de fadas na educação infantil: reflexões sobre contribuições do teatro no processo de ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Ana Claudia da Silva
dc.date.accessioned 2018-03-26T15:10:54Z
dc.date.available 2018-03-26T15:10:54Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 028.5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15945
dc.description LIMA, A. C. da S. Os contos de fadas na educação infantil: reflexões sobre contribuições do teatro no processo de ensino-aprendizagem. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo expor a importância do teatro infantil no ensino de crianças a partir dos contos de fadas, que por meio dessa contação de história o professor poderá promover a encenação teatral em sala de aula para melhorar o relacionamento das crianças, ativando sua autoconfiança de expressões pessoais. É importante ressaltar que o professor tenha conhecimento que o teatro seja um elemento indispensável na aprendizagem e desenvolvimento da criança, pois através da metodologia trabalhada as crianças possam se tornar agentes sociais críticos. Este artigo foi realizado através de revisão bibliográfica com o intuito de refletir sobre a prática do teatro, tendo como aporte teórico as considerações de autores tais como Bruno Bettelheim (2007), Falconi (2015), Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), Santos (2012) e Sylvestre (2013), dentre outros no intuito de fundamentar as nossas reflexões acerca dessa temática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Teatro infantil pt_BR
dc.subject Crianças pt_BR
dc.subject Contos de fadas pt_BR
dc.title Os contos de fadas na educação infantil: reflexões sobre contribuições do teatro no processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta