UEPB - Repositório Digital

O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Kyanne Maria Alves
dc.date.accessioned 2018-03-28T18:16:35Z
dc.date.available 2018-03-28T18:16:35Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 371.102
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15978
dc.description SILVA, K. M. A. O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Diante de um mundo em constante transformação, a aprendizagem da língua inglesa se constitui algo primordial. Sendo assim, exige-se, cada vez mais do indivíduo, o domínio da mesma para que este possa se inserir e tornar-se um cidadão reflexivo, crítico e atuante na sociedade contemporânea, sendo capaz de acompanhar e lidar com o processo de evolução da humanidade. Desse modo, o presente trabalho pretende discutir de forma elucidativa como ocorre o processo de aquisição de uma segunda língua, mais especificamente o inglês no ensino fundamental II das instituições públicas de ensino, bem como, expor as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes no âmbito escolar com ralação ao ensino/aprendizagem desse idioma, além do mais, esta pesquisa mostra que mesmo atravessando um período difícil, o ensino da língua inglesa pode ser melhorado se houver a participação e a colaboração de todos: família, escola, docentes, discentes e a sociedade em geral. Para tanto, utilizou-se como bases teóricas, entre outros, os estudos de autores como Leffa (2009), PCN’s (1998), Paiva (2005) e Oliveira (2014). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Ensino fundamental II pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta