Resumo:
Diante de um mundo em constante transformação, a aprendizagem da língua inglesa se
constitui algo primordial. Sendo assim, exige-se, cada vez mais do indivíduo, o domínio
da mesma para que este possa se inserir e tornar-se um cidadão reflexivo, crítico e
atuante na sociedade contemporânea, sendo capaz de acompanhar e lidar com o
processo de evolução da humanidade. Desse modo, o presente trabalho pretende discutir
de forma elucidativa como ocorre o processo de aquisição de uma segunda língua, mais
especificamente o inglês no ensino fundamental II das instituições públicas de ensino,
bem como, expor as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes no âmbito
escolar com ralação ao ensino/aprendizagem desse idioma, além do mais, esta pesquisa
mostra que mesmo atravessando um período difícil, o ensino da língua inglesa pode ser
melhorado se houver a participação e a colaboração de todos: família, escola, docentes,
discentes e a sociedade em geral. Para tanto, utilizou-se como bases teóricas, entre
outros, os estudos de autores como Leffa (2009), PCN’s (1998), Paiva (2005) e Oliveira
(2014).
Descrição:
SILVA, K. M. A. O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.