UEPB - Repositório Digital

Aplicação de Técnicas de endomarketing no setor hoteleiro: um estudo no Tropical Hotel Tambaú

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Dias, Bruna Martins Nóbrega Araújo
dc.date.accessioned 2018-04-13T11:19:25Z
dc.date.available 2018-04-13T11:19:25Z
dc.date.issued 2011-03-16
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.45
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16197
dc.description DIAS, B. M. N. A. Aplicação de Técnicas de Endomarketing no Setor Hoteleiro: Um Estudo no Tropical Hotel Tambaú. 2011. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho expõe as técnicas de endomarketing, que vem a se tratar de uma tentativa conceitual de se trabalhar o público interno das organizações, na tentativa de valorizar o seu capital mais precioso: o humano. Por meio do esclarecimento da temática em questão, torna-se evidente a importância de tais investimentos para qualquer empresa, já que o mesmo busca proporcionar um clima organizacional harmônico, além de desenvolver colaboradores mais eficientes e produtivos. Deste modo, o presente artigo tem por objetivo identificar, descrever e interpretar as técnicas de endomarketing aplicadas no Tropical Hotel Tambaú, e como isso pode ocasionar melhorias na organização. Assim, para se chegar a tais resultados, foram utilizados métodos de pesquisa como o bibliográfico e de campo, onde foi analisada e verificada a maneira que a empresa em questão aplicava o endomarketing e sua temática. Com o fim de analisar a veracidade dos dados bibliográficos aqui contidos, foi aplicado um questionário que buscou mensurar o relacionamento entre os colaboradores e os seus índices de satisfação com a empresa. Os resultados obtidos evidenciam que a empresa tem sido bem sucedida ao fazer uso do endomarketing como ferramenta na gestão de pessoas, além de confirmar a importância das mesmas para o melhor desempenho da organização. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Erika Campos Marinho de Góes Pires pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.title Aplicação de Técnicas de endomarketing no setor hoteleiro: um estudo no Tropical Hotel Tambaú pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta