dc.contributor.author |
Oliveira, Carolina Costa de |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-23T18:04:58Z |
|
dc.date.available |
2018-04-23T18:04:58Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16385 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, C. C. de. O Show da Inorgânica: Construção e avaliação de um jogo didático para auxiliar os estudantes na aprendizagem das funções inorgânicas. 2016. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As atividades lúdicas tem se apresentado como um recurso didático auxiliar que contribui na construção dos conhecimentos em Química, sendo capaz de proporcionar diversão, prazer e motivação, como também aprendizagem, minimizando as dificuldades apresentadas pelos estudantes. As pesquisas tem revelado que tal recurso tem contribuído para o desenvolvimento de novas descobertas, amplia e favorece a personalidade, onde o professor assume a posição de mediador, incentivador e avaliador do processo de ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva a presente pesquisa buscou construir e avaliar um jogo didático para o conteúdo de Funções Inorgânicas com alunos do 1º ano de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. Trata-se de uma pesquisa ação de abordagem qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, foram aplicados questionários (abertos e fechados) para avaliação do recurso didático e das ações desenvolvidas com os estudantes. Os dados obtidos foram representados através de figuras e tabelas, onde foram interpretados e analisados á luz do referencial teórico que trata sobre o objeto em estudo. Os resultados revelam que os alunos avaliaram a atividade lúdica de forma positiva, afirmando que ela pode auxiliar o professor de química no ensino das funções inorgânicas, proporcionando uma aprendizagem significativa, como também motivação e interesse nas aulas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Thiago Pereira da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Atividade lúdica |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Funções inorgânicas |
pt_BR |
dc.title |
O Show da Inorgânica: Construção e avaliação de um jogo didático para auxiliar os estudantes na aprendizagem das funções inorgânicas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |