UEPB - Repositório Digital

Relatos de experiência: "dialogando" com o livro didático de história no estágio supervisionado em História

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Kelly Izabel da
dc.date.accessioned 2018-04-24T16:17:37Z
dc.date.available 2018-04-24T16:17:37Z
dc.date.issued 2016-11-01
dc.identifier.other CDD 371.32
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16460
dc.description SILVA, K. I. da. Relatos de experiência: "dialogando" com o livro didático de história no estágio supervisionado em História. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo abordar as possibilidades de uso do livro didático de história no estágio supervisionado, problematizando sobre como o livro didático contribui no estágio supervisionado. Este estudo trata-se de uma experiência de Estágio Supervisionado, na disciplina de Estágio de Regência IV, que nela trabalhei com o livro didático na Central de Integração de Aulas – CIA, Campus I da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, localizada na cidade de Campina Grande – PB, na turma do oitavo semestre de graduação em História, no período que decorreu de 02 à 16 de junho do ano de 2015, em função da greve aderida pelos professores da rede de Educação Básica do Estado da Paraíba. Como referencial teórico dialogamos com os autores/as, ABUD, (2007), CICARINO, MONTEIRO e RALEJO (2014), FONSECA (2011), MILANESI (2012) e SANTOS (2014). O caminhar metodológico deste artigo se dá através de uma pesquisa bibliográfica, esta segundo CARVALHO; CARNEIRO; MARTINS e SARTORATO (2004), consiste na “busca de uma problematização de um projeto de pesquisa a partir de referências publicadas, analisando e discutindo as contribuições culturais e cientificas”. Os conceitos chave utilizados foram: “processos de didatizacão” a partir de CICARINO; MONTEIRO e RALEJO (2014), e o conceito de “saberes profissionais” de MILANESI (2012). Sendo assim este trabalho de conclusão de curso se torna importante por mostrar a disciplina de Estágio, como essencial ao graduando na área de licenciatura em História por se constituir como um preparatório para a vida no magistério. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.title Relatos de experiência: "dialogando" com o livro didático de história no estágio supervisionado em História pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta