dc.contributor.author |
Nascimento, Mônica Jaciene de Souza do |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-25T15:45:05Z |
|
dc.date.available |
2018-04-25T15:45:05Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 100 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14559 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16486 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, M. J. de S. Relatório final de estágio supervisionado em filosofia: experiências do ensinar filosofia: entre desafios e possibilidades da prática pedagógica. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho descreve um relatório de observação e regência, elaborado para cumprir o componente curricular Estágio Supervisionado I, II e III, do curso de Licenciatura em Filosofia. O estágio compreende o aprendizado empírico sobre a prática pedagógica, a reflexão sobre o ensino de filosofia no ensino médio na escola pública, nas atividades práticas e teóricas das aulas e leituras referentes aos saberes reflexivos para adquirir experiência como professora de Filosofia. O método de observação e regências do ensino foram necessárias para analisar o comportamento dos alunos, o interesse nas aulas, a participação dos debates propostos em torno dos assuntos ensinados, o percurso do processo de ensino e a aprendizagem dos conteúdos de filosofia no ensino médio contextualizado com as ciências humanas. Abordados na Escola Estadual de Ensino Médio Compositor Luiz Ramalho na formação dos alunos e alunas como cidadãos críticos da sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Janduí Evangelista de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de filosofia |
pt_BR |
dc.title |
Relatório final de estágio supervisionado em filosofia: experiências do ensinar filosofia: entre desafios e possibilidades da prática pedagógica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |