A ludicidade e a sala de aula: um conjunto que contribui para o processo de ensino-
aprendizagem, apresenta-se como tema principal deste artigo. Buscamos neste
trabalho destacar a importância da ludicidade para a ...
O referido trabalho tem como objetivo em primeiro momento relatar as observações das aulas realizadas nas turmas do ensino médio no componente curricular de Filosofia. No segundo momento partimos para a parte do planejamento ...
O presente Relatório tem a finalidade de relatar as experiências dos Estágios I, II, III, mostrando a relevância do ensino de filosofia no ensino médio. O nosso estudo foi ministrado na Escola Estadual de Ensino Fundamental ...
O presente relatório tem como objetivo descrever as atividades desenvolvidas pela acadêmica Maria Elza Belarmino dos Santos Lima, no seu estágio curricular obrigatório supervisionado, realizado como requisito parcial para ...
O presente relatório tem a finalidade de analisar e descrever uma experiência de estágio na disciplina de Filosofia. A ação faz parte da formação dos professores na área para adquirir experiência como professor da presente ...
Este trabalho tem por finalidade relatar as práticas ocorridas durante o Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em Filosofia, nas suas fases de observação, planejamento e regência ocorridos entre março de ...
O presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada no campo de estágio de uma escola da rede pública do Estado da Paraíba. Ele é resultado do trabalho desenvolvido no Componente Curricular Estágio ...
O Estágio é entendido como eixo articulador da produção do conhecimento em todo
o processo de desenvolvimento do currículo do curso. Baseia-se no princípio
metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais ...
O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo observar, planejar e estagiar nas
aulas de Filosofia no Ensino Médio, bem como a relação aluno/professor no processo ensinoaprendizagem.
Trata-se do resultado ...
O Estágio Supervisionado é o momento de desenvolver as Reflexões de como ocorre as aulas de Filosofia e a atuação do professor de Filosofia na sala de aula. Ao percorremos o Estágio em três momentos compreendemos como se ...
A educação foi inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, abordando três finalidades, tais como o desenvolvimento pleno do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação ...
É natural de o homem questionar tudo e todos. Alguns chegam mesmo a serem chatos de tanto que questionam as coisas. A reflexão, porém, sempre esteve presente na trajetória humana. Até o final do século VIII a.C., a mitologia ...
O Estágio é uma das experiências que oportuniza aos acadêmicos um crescimento pessoal e profissional, pois o mesmo propício conhecimentos que ajudarão aos futuros profissionais a lhe darem com a tarefa de construir práticas ...
O Estágio Supervisionado constitui um momento de aquisição e aprimoramentos de conhecimentos e habilidades essenciais no exercício profissional e funcionam como um momento de integração entre a teoria e a prática, ao mesmo ...
O estágio supervisionado é uma oportunidade para o estagiário conhecer adquirindo experiências da dinâmica de sala de aula e de como os alunos se comportam diante de um professor que instiga neles o ato de pensar, de ...
As concepções de vida e de mundo têm sofrido contínuas mudanças, gerando conflitos.
Particularmente a educação se vê diante de novos desafios que são cruciais para o
estabelecimento de seus objetivos e suas práticas. ...
O estágio supervisionado é um ato educativo desenvolvido no ambiente trabalho, que visa á preparação para o trabalho efetivo dos educadores. É um momento importante para os estudantes dos cursos de licenciaturas, porque ...
O presente trabalho foi desenvolvido durante as disciplinas de Estagio Supervisionado I, II e III, que dizem respeito às fases de observação, planejamento e regência em sala de aula, com o objetivo de adquirir práticas na ...
Este trabalho descreve um relatório de observação e regência, elaborado para cumprir o componente curricular Estágio Supervisionado I, II e III, do curso de Licenciatura em Filosofia. O estágio compreende o aprendizado ...
O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Filosofia descreve em seu conteúdo os eventos e atividades relacionadas às experiências vividas no período de atividades de observação, planejamento e regência, durante ...