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O Trabalho de Conclusão de Curso solicitado no Curso de Graduação Licenciatura em
Filosofia, Campus III na cidade de Guarabira - PB sob a orientação da professora Luciene
Vieira de Arruda, descreve em seu conteúdo, realidades vivenciadas no decorrer das
disciplinas Estágio Supervisionado I, II e III, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e
Médio Engenheira Márcia Guedes A. de Carvalho, localizada na Rua: Brasiliano da Costa,
Centro- Belém/PB. A Formação de Professores em Filosofia: Importância, Dificuldades e
sua Proposta no Ensino Médio. A função do professor de Filosofia, em meio a tantas
transformações na educação, não tem sido tarefa muito fácil, mas no decorrer do tempo
algumas modificações foram adaptadas a este profissional, o seu papel de mediador tende a
ser valorizado e já faz diferença em algumas instituições de ensino. O espaço escolar enfrenta
diariamente grandes desafios e constantes mudanças em seu interior e conflitos tais como a
desmotivação para o estudo, a violência e indisciplina, cabem a nós despertá-los para o senso
critico comum, torná-los seres pensantes e criadores de metas, objetivos a serem alcançados.
Diante de tantos problemas que são inúmeros a busca por melhorias para os educadores
desenvolver os trabalhos pedagógicos torna-se um fator principal do mesmo, mas ainda nos
colocamos como autores da educação no centro do processo educativo para dar respostas aos
problemas sociais. O trabalho tem como característica pesquisa quantitativa, qualitativa,
discursiva, teórico /náutica e utilizando-se do método hermenêutico e documental. Fazendo
assim uma analise na formação teórica filosófica do cidadão enquanto ser pensante aguçando
então o seu senso critico e criativo. A Filosofia como disciplina, de ensino sua historia e
questões metodológicas, possa fecundar no educando um espírito com indagações pela
experiência cotidiana, cujo objetivo é ampliar repertório visual, oral despertando nele o hábito
de relacionar aspectos conceituais aos vários temas desenvolvidos no decorrer do ano letivo. |
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