UEPB - Repositório Digital

Relatório final de estágio supervisionado em filosofia: a prática pedagógica do professor de filosofia e a relação dos alunos com a componente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Carlos Geraldo de Oliveira
dc.date.accessioned 2018-04-25T15:45:07Z
dc.date.available 2018-04-25T15:45:07Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 100
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14557
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16493
dc.description SOUSA, C. G. de O. Relatório final de estágio supervisionado em filosofia: a prática pedagógica do professor de filosofia e a relação dos alunos com a componente. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio é uma das experiências que oportuniza aos acadêmicos um crescimento pessoal e profissional, pois o mesmo propício conhecimentos que ajudarão aos futuros profissionais a lhe darem com a tarefa de construir práticas pedagógicas, que sejam efetivadas no cotidiano profissional, além de ser um preparo para que tenhamos bons professores qualificados com formações adequadas para o mercado de trabalho. Este Estágio Supervisionado I tem por finalidade desenvolver um estudo a cerca das Reflexões de como está sendo as aulas de Filosofia e as práticas pedagógicas dos Educadores. Onde buscamos entender que a Docência e o ensino é um dos meios de inserir todos no processo educacional, uma vez que o ensinar e aprender no espaço escolar devem dar significado aos indivíduos que estão inseridos na dinâmica da sala de aula, a escola deve preparar o homem como um ser crítico, autônomo e cidadão para enfrentar a realidade do mundo e da sociedade. Através deste trabalho teórico buscaremos entender a Educação como um marco que vai se construindo através das relações interpessoais e das práticas de ensino, buscando diretrizes que venham compreender á ação de ensinar como uma forma de transformação social. Por vez não devemos esquecer que este relatório de estágio, está sendo usado uma metodologia do qual se dá através de observações, ou seja, aula campo, com o intuito de verificar como ocorrem as aulas de Filosofia no ambiente escolar do qual foi utilizado como instrumento de observação para melhor desenvolvimento teórico deste trabalho que está sendo desenvolvido. Assim, não podemos esquecer o papel fundamental que a escola enquanto instituição tem, oportunizando aos alunos de forma inclusa de se desenvolverem, com suas qualidades e competências dos conhecimentos adquiridos durante todo o seu processo de amadurecimento. Por fim considero o estágio uma ferramenta importante, uma vez que nesta oportunidade, tive o privilégio de reviver e reconstruir conhecimentos acerca da prática pedagógica do professor e a relação dos alunos com os conhecimentos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Janduí Evangelista de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Metodologia de ensino pt_BR
dc.title Relatório final de estágio supervisionado em filosofia: a prática pedagógica do professor de filosofia e a relação dos alunos com a componente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta