dc.contributor.author |
Moreira, Márcio Macêdo |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-25T15:45:11Z |
|
dc.date.available |
2018-04-25T15:45:11Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 100 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14548 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16503 |
|
dc.description |
MOREIRA, M. M. Práticas de ensino de filosofia: o desafio e o despertar da consciência filosófica na contemporaneidade. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relatório tem a finalidade de analisar e descrever uma experiência de estágio na disciplina de Filosofia. A ação faz parte da formação dos professores na área para adquirir experiência como professor da presente disciplina. A Filosofia é ensinada durante o Ensino Médio e uma de suas principais características é contribuir para a formação do pensamento crítico dos discentes. Sendo assim, a disciplina é construída a partir do diálogo, que é observado perante a experiência do estágio. Foram observadas 20 aulas e ministradas mais 20 na Escola Estadual Benjamim Maranhão. A experiência adquirida foi transcrita aula por aula, como acompanhamento avaliativo do estágio. A experiência do estágio resulta na avaliação do ensino-aprendizagem, na problematização do método de ensino, do conteúdo exposto e no acompanhamento do profissional da presente disciplina. A experiência docente, os desafios e as possibilidades de ensino-aprendizagem foram adquiridas durante o estágio. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciene Vieira de Arruda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Práticas de ensino de filosofia: o desafio e o despertar da consciência filosófica na contemporaneidade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |