UEPB - Repositório Digital

A importância do componente curricular de filosofia no ensino fundamental II: reflexão e crítica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Verônica Gomes
dc.date.accessioned 2018-04-25T15:45:12Z
dc.date.available 2018-04-25T15:45:12Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 100
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14549
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16504
dc.description SANTOS, V. G. dos. A importância do componente curricular de filosofia no ensino fundamental II: reflexão e crítica. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente Relatório tem a finalidade de relatar as experiências dos Estágios I, II, III, mostrando a relevância do ensino de filosofia no ensino médio. O nosso estudo foi ministrado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas situada no município de Cuitegi PB, escola da rede Pública. O espaço escolar enfrenta ao longo da História várias transformações, grandes modificações essas que levar os docentes analisarem e levar os alunos a refletir sobre essas mudanças em sua voltar o ensino de filosofia não é para ser apenas um ensino, ou conteúdo presente na grade curricular da escola, uma mera disciplina conteudista, e sem nenhuma importância, enfatizo nessas experiências de estagio. A Importância Do Componente Curricular de Filosofia no Ensino Fundametal II: Reflexão e Critica. Pois o ensino de filosofia tem que fazer sentido para os alunos, precisar instigar reflexão e critica, e trazer relevância para o cotidiano dos discentes. Sabendo que a função do professor de Filosofia em meio a tantos desafios e conquistas mediar e fazer com as aulas de filosofias seja instigantes, e valorizadas para os alunos, diante de tantos desafios é necessário buscar sempre melhoria e desenvolver sempre um bom trabalho pedagógico. Faço uso dos educadores Paulo Freire, Selma Pimenta, Cipriano Carlos Luckesi e dos filósofos, Aristóteles, Piaget, René Descarte. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Arlindo de Aguiar Filho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Ensino de filosofia pt_BR
dc.title A importância do componente curricular de filosofia no ensino fundamental II: reflexão e crítica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta