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Os direitos da criança e do adolescente são garantidos desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, independente das condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais ou linguísticas que possua. Esse é o princípio básico da educação inclusiva: as diferentes necessidades de aprendizagem dos sujeitos. E, sob a ótica da educação inclusiva, surge o ensino de Química, que deve ser defendida para todos. O lugar ideal de preparação do professor para a educação, inclusiva ou não, é na Universidade. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo fazer um levantamento de dados, mediante a visão dos professores de Química em exercício, referente a inserção de alunos com deficiências em suas aulas para que seja possível verificar a real situação da educação especial nas escolas públicas estaduais do ensino regular. A proposta pretende avaliar a formação dos professores atuantes nesse segmento de alguns municípios interioranos do estado da Paraíba: Lagoa Seca, Lagoa de Roça e Alagoa Nova. Constatou-se entre outras coisas que, os professores não se sentem, ainda, preparados para a inclusão e, que precisam adequar sua visão sobre educação inclusiva às necessidades cada vez mais emergentes de seus alunos portadores de necessidades especiais. |
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