Resumo:
O presente artigo tem o objetivo de analisar a inclusão das novas tecnologias da informação e comunicação no ensino de História, apresentando suas principais propostas acerca do crescimento educativo. A inclusão destas ferramentas digitais tem papel fundamental no crescimento do saber, com isso o referido trabalho vem demostrar o quão é vital a inclusão dessas novas tecnologias no ensino. A justificativa da escolha de tal tema se dar pela importância de apresentar as mídias digitais como instrumento didático de grande importância para o crescimento do conhecimento. À vista disso, o estudo em tela inicia-se pela inserção, perpassa pelo manuseio, por suas contribuições e seus reflexos da inclusão digital no ensino. Também faz alusão ao ensino EAD e demostra o quanto essa modalidade de ensino se expande em todo o país. Por fim, a pesquisa explana de modo geral a inserção das mídias digitais no ensino de História nas escolas públicas da Paraíba.
Descrição:
CAMPÊLO, E. C. G. A inclusão digital no ensino de história: as mídias digitais como ferramenta educativa. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.