UEPB - Repositório Digital

O lúdico como facilitador didático no ensino da língua portuguesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Melka Petrúcia Bezerra
dc.date.accessioned 2018-06-21T17:41:20Z
dc.date.available 2018-06-21T17:41:20Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16874
dc.description ALVES, M. P. B. O lúdico como facilitador didático no ensino da língua portuguesa. 2018. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem por finalidade ressaltar a importância da ludicidade dentro do processo de ensino aprendizagem da língua portuguesa. Faz uma abordagem histórica do lúdico e do ensino da língua. Destaca alguns fatores inerentes a educação, enfatizando o uso de jogos e brincadeiras como método construtor do conhecimento. Para este estudo foi utilizada a pesquisa qualitativa por meio de um questionário de múltipla escolha, aplicado a 20 professores do ensino fundamental I. A partir da análise qualitativa e bibliográfica, constatou-se que a ludicidade é fator intrínseco a educação infantil e que suas contribuições são perceptíveis quando associadas ao planejamento e acompanhamento adequado. Verificou-se a importância empregada pelos profissionais da educação acerca do uso de jogos em suas aulas de português, atentando para os aspectos favoráveis e desfavoráveis ao uso de tal metodologia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Língua portuguesa pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.title O lúdico como facilitador didático no ensino da língua portuguesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta