dc.contributor.author |
Silva, Irismar Cordeiro de Oliveira |
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dc.date.accessioned |
2018-06-26T21:12:24Z |
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dc.date.available |
2018-06-26T21:12:24Z |
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dc.date.issued |
2018-06-26 |
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dc.identifier.issn |
CDD 659.113 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16890 |
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dc.description |
SILVA, I. C. O. O discurso sobre a mulher nos anúncios de produtos de limpeza da marca Omo entre as décadas de 1950 e 1990. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018. [Artigo] |
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dc.description.abstract |
O presente trabalho objetiva investigar quais discursos sobre a imagem da mulher, estão perpassados nos anúncios de produtos de limpeza, para tal utilizamos os pressupostos da Análise do Discurso, para dar-nos suporte teórico escolhemos: Orlandi (2007), Fernandes (2005) e Pêcheux (2008). Optamos pela referida perspectiva teórica por considerarmos o texto como elemento arraigado no social, que representa e reflete o contexto no qual está situado histórico e ideologicamente. Para isso selecionamos 10 anúncios de produtos de limpeza da marca Omo para gerar uma estatística sobre quantos anúncios utilizam a figura feminina como doméstica e mãe, diante disso elegemos 5 para realizarmos nossa pesquisa, da qual constatamos que os anúncios das décadas de 50, 60, 70 e 80 refletem a mulher como “mãe de família,” “doméstica” e “dona de casa”, por outro lado, a década de 90 trata a figura feminina como individuo social. |
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dc.description.sponsorship |
Danielly Vieira Inô Espíndula |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Gênero propaganda |
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dc.subject |
Anúncio publicitário |
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dc.subject |
Discurso publicitário |
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dc.subject |
Produtos de limpeza (Marca - OMO) |
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dc.subject |
Mulher na publicidade |
pt_BR |
dc.title |
O discurso sobre a mulher nos anúncios de produtos de limpeza da marca Omo entre as décadas de 1950 e 1990 |
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dc.type |
Other |
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