UEPB - Repositório Digital

Relato de experiência: A importância dos jogos e brincadeiras indígenas nas aulas de Educação Física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza Júnior, Gnaldo Alves de
dc.date.accessioned 2018-07-03T17:42:41Z
dc.date.available 2018-07-03T17:42:41Z
dc.date.issued 2018-06-05
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16939
dc.description SOUZA JÚNIOR, G. A. de. Relato de experiência: A importância dos jogos e brincadeiras indígenas nas aulas de Educação Física. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho é um relato de experiência, cujo objetivo é discutir e apresentar a vivência durante o estágio supervisionado III em Educação Física, direcionado a alunos do ensino fundamental II, buscando relatar a experiência vivida. Este trabalho é fruto das atividades realizadas com os estudantes da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Akajutibiró, situada no município de Baía da Traição- PB, tendo como foco os jogos e brincadeiras oriundos da cultura indígena enquanto conteúdo para as aulas de Educação Física. As atividades com a sequência didática ocorreram com base em três fases. A primeira fase ocorreu sob orientação específica, desenvolvida através de reuniões no Departamento de Educação Física, para definir e planejar os conteúdos, metodologia e recursos para a realização das aulas. Na segunda fase, realizamos a intervenção no campo de estágio, colocando em prática o planejamento com base na teoria. A terceira, foi a fase de elaboração do material para exposição, baseado nas atividades desenvolvidas nos encontros. Portanto tomando em conta o estágio supervisionado de uma forma ampla, a partir das vivências, entendemos que o mesmo apresenta significativa relevância na vida do acadêmico, pois permite efetuar a relação entre teoria e prática que são indissociáveis. Além disso, proporciona refletir a respeito da profissão e na concepção da identidade do professor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Brincadeiras indígenas pt_BR
dc.subject Educação indígena pt_BR
dc.title Relato de experiência: A importância dos jogos e brincadeiras indígenas nas aulas de Educação Física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta