Resumo:
Os desafios pedagógicos enfrentados nos dias de hoje, tornaram imprescindíveis a adoção de uma nova postura para melhor alcançar a difícil tarefa do ensino. Essa importante mudança de paradigmas facilmente nos leva a uma importante reflexão “O papel da ludicidade como facilitadora do aprendizado na educação física”. Tal papel já fora entendido como imprescindível, haja vista constar tanto no rol das DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN), do curso de Licenciatura em educação física, quanto na BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, instituídas pelo CNE. Este trabalho é uma revisão bibliográfica e tem por objetivo mostrar a importância da ludicidade como ferramenta pedagógica facilitadora do ensino em educação física, apresentando uma visão mais abrangente do papel da ludicidade, como facilitadora não apenas das atividades dedicadas ao ensino de crianças e adolescentes, bem como para qualquer pessoa que queira se beneficiar de uma metodologia facilitadora e estimulante que resultará em um aprendizado duradouro, não importando a variável, faixa etária, mas sim o conhecimento empregado pelo profissional de educação física.
Descrição:
BARROS, M. E. P. A ludicidade como facilitadora no aprendizado na Educação Física. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.