UEPB - Repositório Digital

Teoria do conhecimento e abordagem de ensino na Educação Física: Relações necessárias

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santana, Valesca Daniele de Almeida
dc.date.accessioned 2018-07-06T12:46:08Z
dc.date.available 2018-07-06T12:46:08Z
dc.date.issued 2018-06-08
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17012
dc.description SANTANA, V. D. de A. Teoria do conhecimento e abordagem de ensino na Educação Física: Relações necessárias. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract A Educação Física é componente curricular obrigatório nas escolas brasileiras seguindo a Lei nº 9.394/96, fazendo ela parte do currículo escolar, o professor deve abordar conteúdos e questões próprios da disciplina. Mas, que conteúdos e questões seriam esses? Acreditando na Educação Física como peça fundamental do quebra cabeça da formação humana no contexto escolar, ela, como qualquer outra disciplina deve proporcionar aos alunos um conhecimento omnilateral. Portanto, o objetivo do trabalho é identificar as teorias do conhecimento que fundamentam as principais abordagens de ensino da Educação Física. O trabalho foi dividido em quatro partes, a primeira parte refere-se a uma breve descrição das abordagens de ensino tratadas, a segunda parte onde identificamos as teorias do conhecimento presente em cada abordagem, a terceira onde ligamos as abordagens as suas teorias, e a quarta onde falamos de suas implicações para o processo de formação inicial de professores de Educação Física. A metodologia utilizada nesse trabalho é um estudo documental, de abordagem qualitativa com análise de conteúdo. Onde faremos um recorte desse universo de abordagens, tendo em vista a natureza do trabalho acadêmico e os limites de tempo exigidos para tal tarefa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Jeimison de Araújo Macieira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.subject Teoria do conhecimento pt_BR
dc.subject Abordagens pedagógicas pt_BR
dc.title Teoria do conhecimento e abordagem de ensino na Educação Física: Relações necessárias pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta