UEPB - Repositório Digital

Uma experiência em ensino de computação baseada em andragogia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Igor Soares
dc.date.accessioned 2013-08-27T17:49:51Z
dc.date.available 2013-08-27T17:49:51Z
dc.date.issued 2013-08-27
dc.identifier.other CDD 004
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1739
dc.description ARAÚJO, I. S. Uma experiência em ensino de computação baseada em andragogia. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho demonstra o relato do dia-a-dia das atividades da prática de ensino de computação com base em alguns teóricos da educação como Bellan (2005) e Soares (2002), que versam sobre educação, ensino de adultos e letramento, e ainda alguns teóricos da área de tecnologia, como Prensky (2001), e nos trabalhos destes teóricos está a descrição das ações que devem ser tomadas e dos próprios perfis dos alunos e professores. Depois dos encontros providos pela prática de ensino de computação, o que se pôde observar é que a prática de ensino de computação e o uso de métodos e técnicas para o ensino de adultos é muito importante não só para os professores, mas ainda mais para os alunos, visto que o objetivo de um curso de computação para adultos não é focar no professor, mas no aluno, para que haja um maior aprendizado dos conteúdos abordados nos trabalhos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Antônio Carlos de Albuquerque pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject Interação professor-aluno pt_BR
dc.subject Informática pt_BR
dc.title Uma experiência em ensino de computação baseada em andragogia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta