UEPB - Repositório Digital

O ensino de filosofia e seus conflitos: a motivação com resgate filosófico de uma nova prática pedagógica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nóbrega, Nilson Correia
dc.date.accessioned 2018-11-27T11:27:04Z
dc.date.available 2018-11-27T11:27:04Z
dc.date.issued 2018-03-21
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17504
dc.description NÓBREGA, N. C. O ensino de filosofia e seus conflitos: a motivação com resgate filosófico de uma nova prática pedagógica. 2018. 28f. Monografia (Especialização em Filosofia da Educação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O artigo foca o campo dos discursos apresentados e debatidos por pensadores, professores e teóricos da educação, problematizando diretamente, não só a prática do ensino voltado para “única” instituição que pode certificar o aluno para o trabalho, a escola, mas também, desenvolvendo uma reflexão sobre os conflitos existentes nos dias de hoje no âmbito da formação que nos convida a promover um aprofundamento do conhecimento. Seja, junto da experiência voltada para o desenvolvimento da prática de ensino de filosofia, ou no alcance, talvez, da superação dos seus “limites”, enquanto referência à linguagem encontrada nos conteúdos propostos. Assim, apresentamos diferentes testemunhos retirados de reflexões desenvolvidas pelos principais operadores da educação: professores, filósofos, pedagogos. Acompanhamos um diagnóstico sobre o panorama atual do ensino de filosofia, destacando seus desafios e potencialidades. Despertando assim um interesse pelos acertos e erros que se encontram nos aspectos mais sensíveis desta experiência: ensino-aprendizagem, conteúdos e motivações. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Nilton Conserva de Arruda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de filosofia pt_BR
dc.subject Linguagem pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title O ensino de filosofia e seus conflitos: a motivação com resgate filosófico de uma nova prática pedagógica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta