UEPB - Repositório Digital

Quando a semana é do estudante! Reflexões sobre o lúdico na escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Genilda da Silva
dc.date.accessioned 2018-12-10T15:46:53Z
dc.date.available 2018-12-10T15:46:53Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17615
dc.description ALVES, G. da S. Quando a semana é do estudante! Reflexões sobre o lúdico na escola. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Na atualidade, compreende-se a ludicidade como um fator relevante no desenvolvimento do processo de ensino, tendo em vista permitir aos estudantes uma aprendizagem significativa através de aulas divertidas e dinâmicas. O objetivo geral desse trabalho é refletir sobre a importância dos jogos e brincadeiras na melhoria do processo de ensino–aprendizagem, mostrando as contribuições da ludicidade a partir de uma experiência prática vivenciada numa escola estadual na cidade de Mulungu-PB, destacando o brincar na perspectiva da relação teoria-prática, considerando as produções científicas, acadêmicas e as ações de professores, gestores, estudantes e pais durante o semestre letivo. A metodologia utilizada foi de cunho qualitativo, envolvendo a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Dessa forma, percebe- se que o lúdico nas atividades escolares tem apresentado resultados satisfatórios, possibilitando o desenvolvimento da autonomia e o despertar do interesse dos estudantes pelos conteúdos escolares. Concluímos que, o brincar não se torna uma atividade vã, mas o caminho para descobrir e construir o conhecimento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rita de Cássia da Rocha Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Aprendizado pt_BR
dc.title Quando a semana é do estudante! Reflexões sobre o lúdico na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta