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Este trabalho trata-se de uma pesquisa doutrinária e jurisprudencial, tendo como objetivo
trazer à tona a discussão de um tema que tem gerado grandiosa polêmica no cenário jurídico
brasileiro, o direito de greve no setor público, fazendo uma análise histórica e enfatizando
diversos pontos importantes, principalmente no que tangencia a greve nas instituições de
ensino públicas, sejam elas escolas ou universidades. Ressaltando, também, a importância do
exercício do direito de greve na educação pública, demonstra-se, através deste artigo, que a
ponderação deve ser utilizada para assegurar a greve dos professores, bem como, a
continuidade da educação pública, pois, como se sabe, atualmente, discute-se com afinco o
que deveria prevalecer, a prerrogativa dos profissionais exercerem o seu direito à greve, para,
assim, reivindicar as suas demandas, ou o direito à educação dos estudantes, que anseiam por
aprender e têm sido prejudicados pelas incontáveis greves que se fazem presentes no
cotidiano das instituições de ensino brasileiras. Descreve-se, através das leis, a real
importância da greve, jurisprudências, códigos e legislações correlatas que tratam da temática,
visando, ainda, buscar uma adequação quanto ao bom senso e o uso de tal instrumento como
meio de obtenção de melhorias. |
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