UEPB - Repositório Digital

Estratégias para trabalhar alunos com TDAH

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Germana Justino da
dc.date.accessioned 2018-12-10T16:05:16Z
dc.date.available 2018-12-10T16:05:16Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639
dc.description SILVA, G. J. da. Estratégias para trabalhar alunos com TDAH. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract É comum encontrarmos nas salas de aula das nossas escolas, alunos diagnosticados com TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. A maioria desses alunos apresentam comportamentos aparentemente indisciplinados e rendimento escolar abaixo do esperado. Portanto, o objetivo desse artigo de pesquisa foi analisar alternativas pedagógicas que possibilitem ao professor um melhor desenvolvimento no processo de aprendizagem dos alunos com o transtorno. A metodologia aplicada para a realização desde trabalho foi através de pesquisas bibliográficas, embasado em livros e artigos. Concluímos assim um estudo aprofundado sobre o que é TDAH, suas características, dificuldades e diagnóstico, bem como as implicações no ambiente escolar, apontando técnicas e sugestões para o aperfeiçoamento do professor em lidar com esses alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rônia Galdino da Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject TDAH pt_BR
dc.subject Alunos especiais pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Estratégias para trabalhar alunos com TDAH pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta