dc.contributor.author |
Silva, Germana Justino da |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-10T16:05:16Z |
|
dc.date.available |
2018-12-10T16:05:16Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639 |
|
dc.description |
SILVA, G. J. da. Estratégias para trabalhar alunos com TDAH. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
É comum encontrarmos nas salas de aula das nossas escolas, alunos diagnosticados com TDAH
– Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. A maioria desses alunos apresentam
comportamentos aparentemente indisciplinados e rendimento escolar abaixo do esperado.
Portanto, o objetivo desse artigo de pesquisa foi analisar alternativas pedagógicas que
possibilitem ao professor um melhor desenvolvimento no processo de aprendizagem dos alunos
com o transtorno. A metodologia aplicada para a realização desde trabalho foi através de
pesquisas bibliográficas, embasado em livros e artigos. Concluímos assim um estudo
aprofundado sobre o que é TDAH, suas características, dificuldades e diagnóstico, bem como
as implicações no ambiente escolar, apontando técnicas e sugestões para o aperfeiçoamento do
professor em lidar com esses alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rônia Galdino da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
TDAH |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos especiais |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias para trabalhar alunos com TDAH |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |