Resumo:
É comum encontrarmos nas salas de aula das nossas escolas, alunos diagnosticados com TDAH
– Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. A maioria desses alunos apresentam
comportamentos aparentemente indisciplinados e rendimento escolar abaixo do esperado.
Portanto, o objetivo desse artigo de pesquisa foi analisar alternativas pedagógicas que
possibilitem ao professor um melhor desenvolvimento no processo de aprendizagem dos alunos
com o transtorno. A metodologia aplicada para a realização desde trabalho foi através de
pesquisas bibliográficas, embasado em livros e artigos. Concluímos assim um estudo
aprofundado sobre o que é TDAH, suas características, dificuldades e diagnóstico, bem como
as implicações no ambiente escolar, apontando técnicas e sugestões para o aperfeiçoamento do
professor em lidar com esses alunos.
Descrição:
SILVA, G. J. da. Estratégias para trabalhar alunos com TDAH. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.