UEPB - Repositório Digital

Reflexões sobre o estágio supervisionado de Letras da UEPB Campus III: observação e regência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Sandra de
dc.date.accessioned 2018-12-10T16:32:47Z
dc.date.available 2018-12-10T16:32:47Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17652
dc.description SOUZA, S. de. Reflexões sobre o estágio supervisionado de Letras da UEPB Campus III: observação e regência. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Para Pimenta (2010) estágio supervisionado é um instrumento importante de formação inicial, para os licenciandos (as). Uma experiência que articula teoria e prática e contribui para uma melhor compreensão das dificuldades enfrentadas pelos professores das escolas básicas. Mas essa articulação entre teoria e prática nem sempre se efetiva. Assim, objetivou-se trazer algumas reflexões sobre as práticas de estágio supervisionado, vivenciado pelo licenciando (a), durante os quatro anos de formação. O estudo teve como base nos estudos de Pimenta (2010), sobre estágio supervisionado, Antunes (2003, 2014) e Geraldi (1998), sobre ensino de língua portuguesa, entre outros. Metodologicamente, uma pesquisa do tipo qualitativa e documental. Os resultados evidenciaram certo distanciamento entre as problemáticas observadas e as proposições do (a) licenciando (a). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.title Reflexões sobre o estágio supervisionado de Letras da UEPB Campus III: observação e regência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta