Resumo:
Para Pimenta (2010) estágio supervisionado é um instrumento importante de
formação inicial, para os licenciandos (as). Uma experiência que articula teoria e
prática e contribui para uma melhor compreensão das dificuldades enfrentadas pelos
professores das escolas básicas. Mas essa articulação entre teoria e prática nem
sempre se efetiva. Assim, objetivou-se trazer algumas reflexões sobre as práticas de
estágio supervisionado, vivenciado pelo licenciando (a), durante os quatro anos de
formação. O estudo teve como base nos estudos de Pimenta (2010), sobre estágio
supervisionado, Antunes (2003, 2014) e Geraldi (1998), sobre ensino de língua
portuguesa, entre outros. Metodologicamente, uma pesquisa do tipo qualitativa e
documental. Os resultados evidenciaram certo distanciamento entre as
problemáticas observadas e as proposições do (a) licenciando (a).
Descrição:
SOUZA, S. de. Reflexões sobre o estágio supervisionado de Letras da UEPB Campus III: observação e regência. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.