Resumo:
Este trabalho apresenta uma discussão sobre a importância da leitura nas aulas de
língua inglesa. Conforme os PCNs o ensino e aprendizagem da língua inglesa deve
focar na habilidade de leitura. Com intuito de adquirimos, informações sobre o
ensino e aprendizagem da língua inglesa em sala de aula através da habilidade de
leitura, realizamos uma pesquisa de campo - quanti qualitativa com alunos de 9° ano
do ensino fundamental ll. Foram realizados 2 exercícios para medir a capacidade de
leitura com e sem apoio de recursos didáticos. Nosso objetivo era buscar o nível de
conhecimento do aluno através desta prática. O resultado adquirido foi inferior ao
que esperávamos. Dessa forma, concluímos que, através da habilidade de leitura, o
ensino e aprendizagem de língua inglesa, não é eficaz pois para aprender uma
segunda língua até mesmo a língua materna necessitamos de desenvolver outras
habilidades como: ouvir, falar e escrever.
Descrição:
SANTOS, A. C. dos. O ensino de leitura em língua inglesa em uma escola pública de Alagoa Grande - PB. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.