dc.contributor.author |
Barbosa, Adriely Renally Cavalcanti |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-18T14:24:16Z |
|
dc.date.available |
2018-12-18T14:24:16Z |
|
dc.date.issued |
2018-07-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17852 |
|
dc.description |
BARBOSA, A. R. C. Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de Matemática. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A proposta deste artigo intitulado Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de matemática, têm como principal objetivo promover uma reflexão acerca da formação matemática no curso de pedagogia. Nesse sentido, recorremos metodologicamente a dois instrumentos de coleta de informações, ou seja, a grade curricular do curso de pedagogia e uma entrevista aos professores acadêmicos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, bem como algumas colocações a cerca da prática pedagógica no ensino de matemática, tendo em vista, os vários entraves referentes a esse processo, levando em consideração os pressupostos teóricos de autores como: Gatti (2014), Nacarato (2016), Romanowski (2010), entre outros. Dessa forma concluímos observando uma discrepância entre a proposta teórica e os problemas enfrentados pelos professores no cotidiano escolar e como esse processo tão complexo nos impulsiona a compreender e fazer um paralelo sobre o que realmente acontece entre teoria e prática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Pedagogia |
pt_BR |
dc.title |
Desafios e perspectivas na formação do pedagogo em relação ao ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |