UEPB - Repositório Digital

O uso das redes sociais na Educação: Um relato de experiência da disciplina de infotecnologia no ensino de Física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Naara Karoline de Lima
dc.date.accessioned 2018-12-18T15:14:59Z
dc.date.available 2018-12-18T15:14:59Z
dc.date.issued 2018-08-01
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17888
dc.description GOMES, N. K. de L. O uso das redes sociais na Educação: Um relato de experiência da disciplina de infotecnologia no ensino de Física. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Vivemos em mundo cada vez mais tecnológico, no qual as Tecnologias da Informação e Comunicação estão se disseminando de forma rápida e tem gerado mudanças na sociedade , consequentemente o ensino não pode ficar alheio a essa realidade. Assim este artigo tem o objetivo de mostrar à importância da utilização dessas tecnologias no processo de ensino, em especial a inserção das redes sociais nesse contexto pedagógico. Apresentamos um relato de experiência vivenciado na componente curricular Infotecnologia no Ensino de Física, oferecida no curso de Licenciatura em Física pela Universidade Estadual da Paraíba . Nesta componente, fizemos o uso de algumas redes sociais, como Blog e WhatsApp, com intuito de relacionar o uso desses recursos ao ensino, observando seus benefícios e limitações. Constatamos então, o grande potencial do uso das redes sociais como ferramentas de comunicação aplicáveis a educação. Sabemos que a utilização de qualquer ferramenta tecnológica deve ser utilizada de maneira a auxiliar o processo educativo, tendo o professor como mediador desse processo, e o aluno por sua vez deve ser levado a criar e construir seu próprio conhecimento, não somente no ambiente escolar, mas também no seu cotidiano. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ruth Brito de Figueiredo Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Tecnologias educativas pt_BR
dc.title O uso das redes sociais na Educação: Um relato de experiência da disciplina de infotecnologia no ensino de Física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta