dc.contributor.author |
Cardoso, Sinara de Almeida |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-18T15:52:56Z |
|
dc.date.available |
2018-12-18T15:52:56Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17936 |
|
dc.description |
CARDOSO, S. de A. Formação matemática do pedagogo: Reflexões sobre a importância da Geometria. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A tarefa de apresentar a matemática, logo cedo como aliada ao aluno é um instrumento poderoso para resolver varias situações. Diversas áreas da matemática foram de grande relevância para o desenvolvimento da humanidade, uma delas a geometria. É importante se trabalhar desde cedo com os conhecimentos geométricos. Nosso objetivo geral é refletir sobre a formação matemática do pedagogo e a formação continuada dos professores do ensino fundamental I. No entanto escolhemos fazer uma reflexão acerca de matemática ensinada nos anos iniciais com ênfase no ensino de geometria. Nesse trabalho fazemos uma reflexão no que diz os documentos oficiais, com relação á matemática, onde analisemos a BNCC, PCNs e PNAIC. Realizamos um curso de formação com professores do 4° e 5° ano da cidade de Esperança-PB. Como resultado percebemos a necessidade que muitos professores tem quanto a novas metodologias de matemática, e que os mesmos se sentiram entusiasmado com a didática apresentada. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Aníbal de Menezes Maciel |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geometria |
pt_BR |
dc.subject |
Formação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogo |
pt_BR |
dc.subject |
Professores - Formação continuada |
pt_BR |
dc.title |
Formação matemática do pedagogo: Reflexões sobre a importância da Geometria |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |