Resumo:
Diante do atual descaso com a educação básica em nosso país, em especial no ensino médio, onde as disciplinas são ministradas de forma mecânica, sem contextualização com a realidade do aluno, há uma grande desmotivação em estudar e aprender tais conteúdos. O ensino de matrizes não foge a esta regra e com a intenção de dar um novo olhar a este tema, elaboramos este trabalho. Nosso objetivo nesse trabalho é dar suporte aos professores de matemática para que eles possam despertar o interesse do aluno pelo o conteúdo de matrizes, mostrando sua larga utilização em vários ramos das ciências. seguindo com uma abordagem geral da definição, propriedades, operações e finalizando com algumas aplicações, fazendo a contextualização com a realidade de nosso cotidiano. Acreditamos que este trabalho facilitará o entendimento deste conteúdo e irá motivá-los com o entendimento através de sua aplicabilidade.
Descrição:
SILVA, G. P. da. Matrizes: Da história às aplicações. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.