UEPB - Repositório Digital

O ensino da Língua Inglesa para surdos em salas inclusivas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Priscilla da Silva Henrique
dc.date.accessioned 2019-02-19T15:14:41Z
dc.date.available 2019-02-19T15:14:41Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 371.912
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18154
dc.description PEREIRA, P. da S. H. O ensino da Língua Inglesa para surdos em salas inclusivas. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo refletir o ensino da Língua Inglesa para surdos no contexto escolar, tendo como objetivos específicos: contextualizar as leis e diretrizes sobre a inclusão de surdos nas escolas de ensino regular, refletir sobre as metodologias de ensino utilizadas no ensino de inglês para alunos surdos e abordar a formação de professores de Língua Inglesa voltada ao aluno surdo. Para que fosse possível realizar esta pesquisa, utilizamos o método qualitativo, adquirindo a interpretação acerca das informações obtidas através da pesquisa de campo e de questionários destinados às professoras de inglês que atendem a alunos surdos. Para dar maior veracidade a esse artigo, discutimos sobre as teorias de: ROSA (2014), TAVARES (2014), SOUZA (2014) e STROBEL (2008). Desta forma, buscamos compreender as dificuldades enfrentadas por professores de Língua Inglesa ao ensinar a alunos surdos e as práticas de ensino utilizadas no processo de aprendizagem e inclusão desses alunos em turmas de ensino regular. Conclui-se, portanto, que as escolas inclusivas devem fornecer os recursos necessários para atender aos alunos surdos, colaborando, desse modo, para que o professor de inglês tenha possibilidades de proporcionar uma educação de qualidade através de práticas de ensino eficazes, direcionadas aos alunos surdos, contribuindo para o desenvolvimento e inclusão no âmbito escolar e social. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Aline de Fátima da Silva Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Práticas de ensino pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.title O ensino da Língua Inglesa para surdos em salas inclusivas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta