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Práticas educativas inclusivas: uma análise em torno da educação especial desenvolvida na Escola Municipal Presidente Vargas no Município de Sertânia – PE

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dc.contributor.author Barbosa, Ângela Bárbara da Silva de Aquino
dc.date.accessioned 2019-02-27T17:56:13Z
dc.date.available 2019-02-27T17:56:13Z
dc.date.issued 2018-12-12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18301
dc.description BARBOSA, A. B. S. A. Práticas educativas inclusivas: uma análise em torno da educação especial desenvolvida na Escola Municipal Presidente Vargas no Município de Sertânia – PE. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo da presente pesquisa é mostrar no cotidiano da escola Municipal Presidente Vargas, localizada no Município de Sertânia/PE, como as dificuldades e resistências ao ato de incluir alunos com necessidades educacionais especiais e inseri-los no contexto social das escolas regulares, pode ser retrógrado e prejudicial para essas crianças, uma vez que elas precisam dessa interação para seu desenvolvimento social. Durante o decorrer da pesquisa, trataremos questões como: o que de fato é a inclusão?Para que haja de fato um processo de inclusão satisfatório é necessária uma enorme mudança no sistema político de ensino brasileiro.A Educação Especial é uma modalidade de ensino que vem colaborando para este processo de inclusão. Partindo, desta informação que é referenciada por pesquisadores Como Mazzota (1996), Ferreira (2006), que discutem as práticas educativas das pessoas com necessidades especiais, a presente pesquisa buscou, portanto explicitar os avanços da Educação Especial no município de SERTÂNIA-PE e responder a seguinte questão: Quais contribuições a Educação Especial está ocasionando no processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais da Escola Municipal Presidente Vargas? Para tanto nos baseamos principalmente em documentos como as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica 2001, a Declaração de Salamanca, 1994 e a Constituição Federal de 1988, dentre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Maria da Conceição Almeida Teixeira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Atendimento Educacional Especializado (AEE) pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.title Práticas educativas inclusivas: uma análise em torno da educação especial desenvolvida na Escola Municipal Presidente Vargas no Município de Sertânia – PE pt_BR
dcterms.title.alternative uma análise em torno da educação especial desenvolvida na Escola Municipal Presidente Vargas no Município de Sertânia – PE pt_BR
dc.type Other pt_BR


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