UEPB - Repositório Digital

Uma reflexão sobre os métodos de ensino criativos na Educação Física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Raul Pereira da
dc.date.accessioned 2019-03-14T17:25:06Z
dc.date.available 2019-03-14T17:25:06Z
dc.date.issued 2017-12-13
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18577
dc.description SILVA, R. P. da. Uma reflexão sobre os métodos de ensino criativos na Educação Física. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo apresentar e discutir os métodos criativos de ensino utilizados nas aulas de Educação Física a partir da vivência como bolsista do PIBID/Educação Física em escolas da rede pública municipal e estadual de educação básica. O processo de desenvolvimento da aprendizagem é mais claro quando o aluno tem que enfrentar desafios no qual é levado a pensar antes de tomar uma atitude ou dar uma resposta. Nesse contexto, durante as aulas de Educação Física deve ser estimulado o aluno ao desenvolvimeto criativo favorecendo um melhor aprendizado. Os alunos devem sempre ser desafiados a realizar novas descobertas, e não somente receberem calados todas as informações fornecidas pelo professor. Tendo em vista as aulas e metodologias utilizadas em duas escolas de ensino fundamental e médio do sistema regular de ensino da cidade de Campina Grande – PB, neste caso específico, notou-se a pouca utilização de métodos que estimulassem os alunos a desenvolver o senso do processo criativo. Desta forma, se justifica o aprendizado através de aulas onde a criatividade é explorada por meios de métodos e técnicas que possam estimular o processo de desenvolvimento crítico e criativo dos alunos. Com isso, se faz importante o envolvimento nas práticas escolares que permeiam a Educação Física, buscando identificar sempre melhorias para que os alunos possam entender e desenvolver melhor as práticas didáticas no seu cotidiano. Pois os alunos devem capazes de desenvolver seu pensamento criativo e lógico para entenderem que isso os guiarão para ser pessoas melhores dentro de uma sociedade cheia de preconceitos e descriminações de raça, gênero e status social. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Goretti da Cunha Lisboa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Métodos criativos pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.subject Método de ensino pt_BR
dc.title Uma reflexão sobre os métodos de ensino criativos na Educação Física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta