Resumo:
O estágio extracurricular possui grande relevância para formação dos discentes do curso de Ciências Contábeis, pois permite que o aluno vivencie o ambiente de trabalho da sua profissão antes mesmo de concluir o período de graduação. Este trabalho tem como tema central o estudo da percepção dos discentes do curso de ciências contábeis acerca do estágio extracurricular. Tem como objetivo averiguar qual a influência que o estágio extracurricular exerce sobre a formação profissional dos discentes de uma instituição pública de ensino superior. A pesquisa tem caráter descritivo, com abordagem quantitativa e qualitativa, pois, além de ter como base dados estatísticos, permite novos estudos e linhas de pensamento diferentes acerca do tema. Como resultado, este trabalho constatou que o estágio extracurricular possui influência significativa na graduação de alunos do curso de ciências contábeis, oferecendo a estes uma diversidade de conhecimentos e habilidades necessárias para atuação do profissional contábil. Sendo assim, o estágio se mostra uma ferramenta de suma importância para a formação de profissionais competentes. Por outro lado, também se identifica a dificuldade que os alunos têm de encontrar o estágio, devido à grande demanda de alunos que procuram o estágio extracurricular para aprimorar seus conhecimentos, remuneração e conhecer a área de trabalho da profissão.
Descrição:
GOUVEIA, L. M. P. S. A percepção dos discentes acerca do estágio extracurricular no curso de ciências contábeis de uma instituição de ensino superior pública. 2018. 35f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]