Resumo:
Pensando na importância do estágio supervisionado como recurso necessário à formação
docente, durante os cursos de licenciatura, principalmente em história, este texto tem por
finalidade apresentar um relato de experiência, na condição de aluna-mestre, realizado na
Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de
Campina Grande-PB, no período de 25 de Setembro a 20 de Novembro de 2017. Abordando
os desafios e as possibilidades do ensino de história em tempos atuais. Metodologicamente,
utilizamos anotações de diário de campo, relatório do estágio supervisionado, análise do livro
didático e planejamento de aulas, tendo o apoio de revisamento bibliográfico a partir dos
referenciais teóricos de Caimi (2001), Schmitd (2004), Pinsky (2003), Zabalza (2014), dentre
outros.
Descrição:
CABRAL, M. de F. C. O papel do estágio supervisionado na formação profissional do (a) professor (a) de história: relato da experiência. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.