dc.contributor.author |
Cabral, Maria de Fátima Cruz |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-20T11:48:30Z |
|
dc.date.available |
2019-03-20T11:48:30Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-05 |
|
dc.identifier.other |
371.225 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18735 |
|
dc.description |
CABRAL, M. de F. C. O papel do estágio supervisionado na formação profissional do (a) professor (a) de história: relato da experiência. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Pensando na importância do estágio supervisionado como recurso necessário à formação
docente, durante os cursos de licenciatura, principalmente em história, este texto tem por
finalidade apresentar um relato de experiência, na condição de aluna-mestre, realizado na
Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de
Campina Grande-PB, no período de 25 de Setembro a 20 de Novembro de 2017. Abordando
os desafios e as possibilidades do ensino de história em tempos atuais. Metodologicamente,
utilizamos anotações de diário de campo, relatório do estágio supervisionado, análise do livro
didático e planejamento de aulas, tendo o apoio de revisamento bibliográfico a partir dos
referenciais teóricos de Caimi (2001), Schmitd (2004), Pinsky (2003), Zabalza (2014), dentre
outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Flávio Carreiro de Santana. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
O papel do estágio supervisionado na formação profissional do (a) professor (a) de história: relato da experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |