dc.contributor.author |
Santos, Daniel Robson dos |
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dc.date.accessioned |
2019-03-21T16:26:05Z |
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dc.date.available |
2019-03-21T16:26:05Z |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18781 |
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dc.description |
SANTOS, D. R. dos S. Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Diante das dificuldades de leitura e interpretação de texto, apresentadas por grande
número de alunos das escolas básicas, como apontam Souza (1999), Kleiman (2004),
Vargas (2000) e Koch (2002) se fazem necessárias estratégias diversificadas,
reflexões, propostas e intervenções. Nesse sentido, objetivamos apresentar e analisar
(02) duas propostas de leitura/interpretação, a partir do gênero poema, atividades
aplicadas em uma escola básica de Guarabira/PB. Tomamos por base teórica os
estudos de Kleiman (2004) e as concepções de leitura de Koch (2002) para
fundamentar a segunda proposta. A pesquisa foi de cunho qualitativo e qualitativo com
abordagem descritiva e pesquisa-ação. Os resultados enfatizaram as já citadas
dificuldades de leitura/interpretação, advindas de modelos que privilegiaram a
decodificação, no entanto, houve alguns avanços, principalmente na busca de
sentidos no gênero proposto, na aplicação da segunda proposta. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Nogueira Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino básico |
pt_BR |
dc.subject |
Interpretação de texto |
pt_BR |
dc.title |
Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |