UEPB - Repositório Digital

Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Daniel Robson dos
dc.date.accessioned 2019-03-21T16:26:05Z
dc.date.available 2019-03-21T16:26:05Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18781
dc.description SANTOS, D. R. dos S. Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Diante das dificuldades de leitura e interpretação de texto, apresentadas por grande número de alunos das escolas básicas, como apontam Souza (1999), Kleiman (2004), Vargas (2000) e Koch (2002) se fazem necessárias estratégias diversificadas, reflexões, propostas e intervenções. Nesse sentido, objetivamos apresentar e analisar (02) duas propostas de leitura/interpretação, a partir do gênero poema, atividades aplicadas em uma escola básica de Guarabira/PB. Tomamos por base teórica os estudos de Kleiman (2004) e as concepções de leitura de Koch (2002) para fundamentar a segunda proposta. A pesquisa foi de cunho qualitativo e qualitativo com abordagem descritiva e pesquisa-ação. Os resultados enfatizaram as já citadas dificuldades de leitura/interpretação, advindas de modelos que privilegiaram a decodificação, no entanto, houve alguns avanços, principalmente na busca de sentidos no gênero proposto, na aplicação da segunda proposta. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Estratégias pt_BR
dc.subject Ensino básico pt_BR
dc.subject Interpretação de texto pt_BR
dc.title Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta