Resumo:
Com o desenvolvimento da era digital e sua presença no dia a dia das pessoas através das
redes sociais, tornou-se comum o uso da internet como ferramenta de negócios. Num cenário
amplamente competitivo e digital, é importante que as empresas utilizem de ferramentas
tecnológicas para obter vantagens competitivas e se destacarem diante de seus concorrentes,
buscando se adequarem às novas condições impostas pelos consumidores. Assim, o marketing
digital surge como recurso utilizado para essa adaptação. O presente estudo tem como
objetivo geral analisar a utilização das redes sociais digitais como estratégia de marketing
pelo setor vestuário do comércio varejista de São José do Egito-PE, buscando entender como
se dá o processo de captação e fidelização dos clientes por parte das empresas. Esse trabalho
consiste em uma pesquisa exploratória e descritiva, buscando assim, analisar e compreender o
mercado vestuário do município egipciense. A pesquisa foi avaliada qualitativamente por
meio da aplicação de questionário objetivo realizado em um total de 30 lojas. Os resultados
comprovam a eficácia dos métodos aplicados pelos lojistas. Desta forma, verificou-se a
importância das mídias sociais digitais no comércio local e sua relevância no que diz respeito
ao aumento do número de vendas, captação e fidelização de clientes.
Descrição:
SILVA, J. R. O marketing digital no setor vestuário do comércio varejista de São José do Egito-PE. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.