dc.contributor.author |
Silva, Juliana Rosalia da |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-21T18:35:53Z |
|
dc.date.available |
2019-03-21T18:35:53Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-26 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.82 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18819 |
|
dc.description |
SILVA, J. R. O marketing digital no setor vestuário do comércio varejista de São José do Egito-PE. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o desenvolvimento da era digital e sua presença no dia a dia das pessoas através das
redes sociais, tornou-se comum o uso da internet como ferramenta de negócios. Num cenário
amplamente competitivo e digital, é importante que as empresas utilizem de ferramentas
tecnológicas para obter vantagens competitivas e se destacarem diante de seus concorrentes,
buscando se adequarem às novas condições impostas pelos consumidores. Assim, o marketing
digital surge como recurso utilizado para essa adaptação. O presente estudo tem como
objetivo geral analisar a utilização das redes sociais digitais como estratégia de marketing
pelo setor vestuário do comércio varejista de São José do Egito-PE, buscando entender como
se dá o processo de captação e fidelização dos clientes por parte das empresas. Esse trabalho
consiste em uma pesquisa exploratória e descritiva, buscando assim, analisar e compreender o
mercado vestuário do município egipciense. A pesquisa foi avaliada qualitativamente por
meio da aplicação de questionário objetivo realizado em um total de 30 lojas. Os resultados
comprovam a eficácia dos métodos aplicados pelos lojistas. Desta forma, verificou-se a
importância das mídias sociais digitais no comércio local e sua relevância no que diz respeito
ao aumento do número de vendas, captação e fidelização de clientes. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lucas Andrade de Morais |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio varejista |
pt_BR |
dc.subject |
Setor vestuário |
pt_BR |
dc.title |
O marketing digital no setor vestuário do comércio varejista de São José do Egito-PE |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |